Farofa cotidiana


Estava eu na aula de inglês hoje, todo mundo contando as novidades do carnaval! Normalmente elas são sempre as mesmas: dormi, não fiz nada, fui pra casa da minha tia fofoqueira de quinto grau... Mas uma amiga minha (Juuh Piassu) falou uma coisa que me deixou realmente, como posso dizer... cismada? encucada seria talvez a melhor descrição!
Ela viajou pro Rio, que continua lindo. E disse que durante sua estadia, pulou carnaval ("I jumped carnival" O.O' ) no bloco Suvado do Cristo!
Isso mesmo, eu não escrevi errado e você não está muito louco e enxergando mal. A mulher passou seus dias de carnaval dançando e gritando com um bando de desvairados "Suvaco do Cristo, Suvaco do Cristo!" (e olha que eu coloco Cristo com letra maiúscula por respeito de minha parte...). Eu pensei que eles poderiam ser pagãos, anti-cristos, sei lá.. pra escolher um nome desses.
Então decidi pesquisar toda essa história pra não cometer um pré-conceito sobre o bloco carnavalesco. Foi aí que eu descobri que, além de ser um bloco até famoso no Rio, suvaquinho, como é apelidado carinhosamente, tem um site, camisetas e ensaios pré e pós carnaval! :o
Sim, eu fiquei consternada. É tipo um bloco alternativo, praqueles que não curtem axé e pagode em excesso (talvez seja daí a fama e a procura por ele).
http://www.suvacodocristo.com.br quem quiser visitar o site, é bastante legal. Conta direitinho como surgiu esse nome e tal!

O nome, pra quem tem preguiça de acessar o pobre site do bloco alternativo, veio a partir de uma entrevista com o mestre Tom Jobim, que declarou sentir um odor não muito agradável nas suas roupas e seu armário, e culpando o fato dele morar debaixo do braço do Cristo Redentor pelo tal cheiro! Isso me soou como desculpa, mas vai lá, é Tom Jobim...
Bom, é isso! Fikdik para onde passar o próximo carnaval. Eu mesma me senti tentada à ir, e fiquei imaginando todos cantarolando marchinhas alternativas, num doce balanço a caminho do mar.

5 ideais.:

Lukesky89 disse...

Blog massa galerinha!

Marcela Ribeiro disse...

oooi lucas :))
quem é você? não tem perfiil :b
e vlêuw pelo comentário ;D

joker, ju. disse...

yey, thanks, lucas (:
e mah, que diabo de post foi esse ? çç
você tá cada dia mais loca, falei.
e jumped ? RASHEI *-*
bom, mah também é - nem que inutil - cultura ^^
beijinho :*

Marcela Ribeiro disse...

ôouxe, cultura inútil nada manow! te bato ¬¬
adooro posts alternativos (H)
hiaoheoiahe³

bru lunardi disse...

"no bloco Suvado do Cristo!
Isso mesmo, eu não escrevi errado"
escreveu naaada ;D
huasihasuihasuiashuiashuias;
concordo com a ju, vc tá bem loca, véi ô.ô
e brigada lucas :)
beijobeijo :*

Postar um comentário