amigas para sempre


lalaiá laiá laiá.

não é spam e nem miragem, galera! o quarto ainda existe, não precisa mudar de página!
e pra causar mais espanto ainda, nada mais nada menos que moi, bru, vim dar o ar de minha graça.
tudo bem, eu posso ser uma péssima companheira de quarto, sempre deixando acumular poeira nos cantos, nunca arrumando a cama e largando postagens aleatórias por aí... mas o que me traz aqui hoje é uma data muito importante que não poderia passar em branco.
sim, sim: hoje é o dia do amigo (como uma certa marca de bebida fez questão de espalhar)! mas, infelizmente, não foi possível passarmos o dia juntas;
então, usando do nosso espaço em comum, resolvi fazer uma homenagem básica pra gente.
porque amigo é aquele que sabe tudo sobre nós - e mesmo assim ainda gosta da gente.
acredito que é aí que vocês se encaixam, garotas (':
um beijo, um queijo (sim, de volta a ele) e um feliz dia do amigo pra quem fica!

bru lunardi;

Passa logo, vai.

Opa, apareci! :D Mil perdões, fim de bimestre, e de semestre. Tava cheia de provas e trabalhos :x
"Eu voltei, e agora é pra ficar..." brega, deixa pra lá :b
Bom, o tema fala sobre voltar no tempo. Boom, eu tô passando por um momento que é justamente o oposto disso. O outro lado, a outra face da moeda, enfim...
São tantas coisas sabe?! Trabalhos, muitas provas, e ainda tem a vida social que não pode ser esquecida. Cada vez mais eu desejo que o dia tenha 48 horas. Ou então que eu faça parte de uma experiência com clonagem, porque só assim pra dar conta de tudo direitinho.
Mas então, agora eu queria que isso passasse! Á nem, ficar com a cabeça cheia de pepinos não é pra mim. Quero férias logo, quero poder acordar meio dia, comer e dormir até o outro dia (nunca consegui fazer isso, vou tentar ;D ) .
Acho que eu não vou me arrepender quando passar mesmo. Não tá ruim a minha vida, pelo contrário. Só queria ter um tempinho pra respirar ^^
Mas é isso aí, a vida continua, a farofa, como diz minha irmã, tá cara e a gente tem que batalhar porque farofa não cai do céu.
Beijos, se cuidem!

A farofa tá cara...

OOOOOOOOOOOI GENTEM :D
Sabe como é, tempo que é bom, ninguém tem e farofa não dá em árvore, mas apesar dos pesares, EU VIM :)
Tema sugerido pelo dindo: Por que passa e não volta ?
Ele falou do tempo, mas se eu pudesse gastaria (muito) mais que 1000 caracteres. Mas como ninguém lê, serei breve. Ou tentarei...
Bom, meu ponto de vista é que se voltasse, não teria graça. Não haveriam os improvisos, os erros, os acertos e muito menos os aprendizados.
Claro que sempre tem aquela coisinha no passado que te incomoda horrores e que é motivo pra te zuarem até hoje maaaaaaaaaas, se não houvesse aquela coisinha, o que te diferenciaria dos demais ? Sem falar que se você pode, então todo mundo pode. Imagina se todo mundo voltasse atrás e corrigisse um errozinho que poderia influenciar na vida de uma pessoa sem ligação nenhuma com a tal ? Tá, teoria do caos rolando solta, então vamos direto ao ponto.
É o que eu acho. O livre arbítrio se dá nesse ponto: O fato de você não poder mudar depois. Esse é o tempero da vida, a pimenta do mundo. haha!
Deixa eu ir que meus neurônios pedem soninho.
BEIJO :D
JU (:

feliiz dia dos sem-namorado :D

antes que me apredrejem...
bom dia todo mundo :D
aqui é a bru, como sempre, a última a postar. :x
eu não quero que vocês morram de inveja mas eu demorei tanto assim pra atualizar aqui exatamente porque estava muuito ocupada namorando (H)
ele é um fofo, lindinho, super gente fina e me ama.
tá, é mentira... na verdade o problema foi um show e mais semana de revisão e outra de testes e até a aproximação do Alerta! (um retiro da igreja) que está me deixando looouca; mas pelo menos vai me servir de base.
porque ter um namorado não é obrigação.
nós já temos muitas coisas com o que nos preocupar diariamente pra ainda ter que suprir a carência afetiva de uma outra pessoa que não mora nem na mesma casa que a gente. e isso não é mentira!
então fica tranquila, aquele negócio de "ruim com eles, pior sem eles" é tudo merchandising e passar o dia dos namorados sozinha não é o fim. eu inclusive conheço umas garotas que criaram o "dia dos sem-namorado" e outras que fizeram a campanha NPH (Não Preciso de Homem), e encararam com humor essa situação.
agora, antes de terminar, eu não sou feminista e nem pretendo ficar pra titia; apenas estou dizendo que o dia 12 de junho é só uma data. tá certo que a gente ganha presente se estiver namorando, mas continua sendo só uma data.
algumas pessoas desalmadas podem dar um jeito de namorar durante uma semana pra sair no lucro (cof, cof, ju! cof, cof, cof), mas eu não aconselho: a outra pessoa tem sentimentos, sabe...
entoncis, pessoas, se vocês estão namorando, bem, se não, amém! aproveita que esse ano cai numa sexta-feira e se joga com os amigos em algum programa legal - quem sabe você já não arranja um namorado pro ano que vem ?
um beeijo e um chocolate em formato de coração pra quem fica :* (cansei do queijo)

bru lunardi;


ps: quem vai dar ideia de tema pros próximos posts ? lembrem-se: vocês decidem ;D

namorados ?

"Chora, me liga, implora pelo meu amor, pede por favor."

Oi, é a JU (:
Faz séculos que não posto aqui, eu sei. E como proposto, vou deixar hoje explicito meu ponto de vista sobre: Precisa-se de um namorado para o dia dos namorados, assunto sugerido pela nossa linda e fofa comentarista: Anna Luiza (L).
Enfim, será que a gente precisa mesmo ? Esse assunto me lembra quando eu estava na 3ª série... Eu morava em Natal e estudava em um colégio chamado Executivo, era legal lá... Tinha um playground e eu brigava com os menininhos... Mas isso não vem ao caso. Estudava um menino lá, na 2ª série, Arthur - o nome dele.
O Arthur era legal, era diferente de todos os garotos - talvez o único que não se metia comigo, haha. Era meu amigo do colégio e da igreja e a gente se dava bem, ponto. A grande verdade é que ele era loucamente apaixonado por mim (não me perguntem COMO, eu era um menininho, quase.), só que eu nem sabia o que era gostar de alguém, pra mim era tudo briga e confusão ou uma gostosa brincadeira no play da escola...
Era dia 10 de junho e todas as minhas amigas haviam arranjado um par pra passar o dia dos namorados e eu achava isso rí-di-cu-lo, a gota d'água, o cúmulo da podridão - eu era um menininho, quase, lembram ? hehe - , mas aí apareceu o Arthur... E me pediu em namoro (?) e o pior de tudo: Eu aceitei, omg. Meu tico falava que o teco que tava namorando e o teco respondia que não, que era o tico que estava... E eu mandava os dois calarem a boca que eu queria pensar. Não pensava, aliás, eu pensava demais. Minhas amigas tirando o maior sarro da minha cara e eu lá, confusa: O que eu fiz ?
Passei 2 dias assim até chegar o maldito dia 12. Cheguei na escola já prevendo o que me esperava...
- Juuu ! Olha sua mesa. Me disse uma amiga. OMG! Não, não e não: Um presente. Eu não havia comprado nada! Eu nem lembrava que eu tava "namorando"... Quer dizer, lembrava sim, por que eu vivia correndo do Arthur nos últimos 2 dias. Mas não um presente ! Tá, eu só aceitei por que era meu chocolate favorito. Achava eu que o pior já havia passado, mas me esqueci da hora do intervalo...
- Oi, Jú. - Um sorriso gigante vinha andando na minha direção, aqueles cabelos lisinhos e em forma de tigela e aquelas canelas finas, omg, era o Arthur.
- Er, oi... Adorei o presente. - Respondi, meio sem graça.
- E pra mim, o que tem ? Um beijo ?
OMG ?! UM BEIJO ? Eu nunca havia dado um beijo na minha vida que não fosse na bochecha de alguém !
- Er, eu tenho que ir agora, depois eu te dou seu... presente, tchau. - Nem me perguntem a cara dele depois disso.
Que audácia, um beijo, oras, assanhado. Dia 13 eu terminei com ele, era tudo que eu mais queria mesmo.
Moral da história: A gente pode arranjar um namorado ? Pode... mas senão arranjar, faz que nem aquela música: Arranja um otário pra bancar. MUAHAHAHA.
Brinks, namorar é muito bom e eu indico. Mas tenham certeza antes onde vocês tão pisando. E se não arranjar um namorado, QUEM LIGA ? Não é o fim do mundo ! Minhas amigas lá da sala vão sair juntas e comemorar... Tem amigas que valem por mil amores ! Quem sabe NÃO ter um namorado não vai ser bom pra você esse ano ? -q
1bj.

JU (:

Precisa-se de um namorado para o dia dos Namorados [!]


Primeira sugestão de tema, feito pela aninha! Eu esperei alguma das outras farofeiras se manifestarem, mas sobrou a anti social aqui pra postar... :D

Então, dia dos namorados tá chegando! E conscidentemente, hoje a professora de Literatura falou sobre um livro que tem uma história parecida com esse título. O livro é Senhora, de José de Alencar. A história é meio bobinha, romancezinho e tal... mas o que ela faz é muito legal. Tipo, legal pra ela e todas as mulheres \o/

Calma, não vou deixar vocês loucos de curiosidade, eu conto o que acontece. Aurélia era uma menina pobre que namorava Fernando, também pobre. Um dia, uma mulher rica oferece um dote à ele, para eles se casarem (costume da época). Ele aceita e termina com a pobre jovem por carta! Podre... ¬¬

Um tempinho depois Aurélia recebe uma carta, dizendo que havia herdado uma fortuna de um tio distante. Ela então oferece o triplo do dote antigo para Fernando se casar com ela, só que tudo isso sem ele saber sua verdadeira identidade. Ele aceita a oferta e depois do casamento, quando ela se revela para ele, eles tem uma conversa muito legal. E no meio de tudo ela diz que não quer que ele toque nela, fale com ela ou tente beijá-la. O que ela queria era apenas um marido para manter as aparências perante a sociedade. E aí vem a frase chave dela: "Homem é um traste indispensável para mulheres honestas". Uaaaaau! Ahasôu ;D

Mas assim, a galera evoluiu. Ninguém precisa de homem pra sustentar opinião nenhuma. Então se forem arranjar um namorado, que seja por amor. Não se preocupe com as datas, tente tornar aquilo infinito. Não existem datas para o que nunca termina.

Eu queria dizer

que eu só vim aqui pra falar que eu tenho SIM vida social! :x
hahaha' tá, vim para outras coisas também ;)
Ontem nós passamos a noite juntas, fui dormir na casa das meninas. As farofeiras juntas, que liindo *-* tá, depois desse momento bem...gay, vamos ao motivo pelo qual estou postando hoje.
Nós decidimos fazer um blog interativo com você, caro leitor. Você, que não perde um post do quarto. Você, que sempre comenta as nossas bobagens. Você...tá, parei! :~
Enfim, faremos os posts agora baseadas em temas que vocês poderão escolher. Todas falaremos sobre um mesmo assunto, e esse assunto É VOCÊ QUEM DECIDE! (não me contive, foi mal)
Para sugerir um tema, é só comentar e falar o que você quer que seja abordado de maneira divertida e nada mongól aqui. E assim, se der, faça um comentário legalzinho sobre o post que você leu, se é que leu, nem que seja por dó! :D
Então é isso pessoal, dêem suas idéias e opiniões para o quarto de farofa ficar ainda mais batuta, supimpa e do balaco-baco \o/

beijundas!

cara nova;

*tirando poeira*
ai, que o quarto ficou uma be-le-za com a reforma, hein ? :D
tem tempo que estávamos percebendo que tava meio zoneado, meio esquecido e até começando a acumular teias de aranha, então aqui estou em um post quase exclusivo para pedir a opinião daqueles que ainda tem a boa vontade de vir dar uma olhada.
o layout que agora vocês veem foi colocado pelas gêmeas farofeiras (afinal, mal se sabe da terceira pessoa feliz que compartilha o blog de tão sem vida social que ela está) e especialmente escolhido depois de muuuitas opções. (quem quiser saber onde pegamos, foi no site http://btemplates.com/ )
okay... essa foi a ideia central. pra mim é difícil expandir além disso, mesmo com meus super-poderes de falar pelos cotovelos (como insinuam minhas duas adoráveis companheiras).
tenhos uma nova proposta pra elas, para tentar manter esse blog mais dinâmico e movimentado. infelizmente, mal estamos nos encontrando, então vocês ficarão na expectativa pois tampouco irei contar. x)
um beijo e um queijo pra quem fica :*

bru lunardi;

momentos de tensão

Booooom dia, flores do meu dia !
Brigar pra quê, se é sem querer ? (8) Já dizia Renato Russo. Bom, o que acontece é que o rogá tá pegando fogo, fato. E isso me deu vontade de escrever.
Motivo ? Gincana. Takerize (minha equipe) e sua equipe arqui-rival: HOPE.
Tudo começou no dia da dança. Ambas as danças foram LINDAS. Mas, como toda boa competição: só uma ganha. E nós ganhamos. Ok, até aí tudo normal... ou não. Eles não aceitam de jeito nenhum tal fato. Por que ? Boa pergunta.
Enquanto nós usamos roupas cotidianas e meros jornais (inteiros e picados), vendas de TNT, e flores de EVA; Eles usaram rosas, véus, pernas-de-pau, fantasias, balões de gás hélio - bem à lá criança esperança. Enquanto nós abordamos a paz interferindo na violência e dando um final misterioso de "Séra que vamos conseguir vencer ?"; Eles mostraram uma paz utópica, irreal.
Bom, mas isso não vem ao caso: quem quiser assistir às danças, procurem no youtube.
O que importa é a questão do não aceitar. Já se passaram 3 dias desda apresentação e ainda estão procurando motivos para nos tirarem do primeiro lugar: Subornamos os jurados (nem a coreógrafa foi paga, por falta de dinheiro), um dos jurados era nossa coreógrafa (Ela não foi por motivos de força maior), houve expressão corporal e não dança (A regra é clara: Expressão corporal OOOOOOU dança), entre outras.
A solução ? Bom, aguentar as provocações e amanhã detonar aquela gincana do rogá ! >D

pronto, desabafei :*
JU (:

Boa ação do dia :)


Antes de começar o post eu queria deixar a minha opinião, de novo, sobre o novo look do quarto. Sis, ficou perfeito. Amei! (H)
Pronto, boiolisses a parte vamos ao que interessa hoje. EU SALVEI A VIDA DE UMA FLORZINHA! :D
hahahaha. fa-lei! guardar isso só pra mim tava complicado! :x agora deixa eu explicar direito ^^
Eu ganhei semana passada um vasinho com margaridas rosas (liindinhas), só que eu passei um tempo longe e ela acabou ficando murchinha murchinha, com as pétalas pra baixo e tudo o mais...
Mas então eu resolvi regá-la ontem e hoje e adivinhem?! Ela já tá empezinha de novo, toda fofa como ela era *-*
Não me custou nada, e eu salvei uma vida! Quem disser que planta não tem vida apanha!! ¬¬'
Tentem fazer isso também. Não precisa ser só com plantas, mas um abraço e um sorriso são como água nas florzinhas murchas para as pessoas que precisam se sentir queridas.

:*

MUDEI hahaha

Ae galëre, mudei tudo aqui. E claro, sem perguntar pras meninas, por que senão ia sem uma discussão só - sem falar que não tem santo que faça juntar as duas no msn ao mesmo tempo.
Espero que elas gostem, HOHO. Eu gostei. E se não gostarem, podem mudar, eu entendo ç.ç

Bom, hoje eu não vim fazer um mega-post. Na verdade meu objetivo hoje era mudar esse blog. Eu queria mudar a cor do fundo e fazer aqueles fundos coloridinhos e lindos, pra orgulhar as meninas. Mas ok, não deu. Um dia (quando eu estiver menos cansada), eu corro atrás disso e trago um LINDO de morrer pra cá.
Por que sabe, eu não consigo passar um mês da minha vida sem mudar alguma coisa. Aliás, ninguém consegue. Você não troca de toalha ou ao menos troca a roupa de cama ? E pra apelar: você não troca de roupa ?!
Então, por mais conservador que você seja: Você muda todo dia. [tepegay]
Mas isso não vem ao caso ! Espero que gostem das mudanças, hihi :*
JU (:

ooi, eu não sumi, bgs :*

"Relacionamentos bizarros: com certeza você já teve um. Nem que seja um rolo que nunca vira namoro, ciúme de alguém que nem te conhece, ódio mortal de quem nem lembra que você existe, obsessão por ex-namorado(a) de 10 anos atrás, relacionamento por internet, entre tantas outras coisas que não parecem fazer muito sentido..."

Fato. Você já teve um, eu já tive um. Se duvidar, até Hitller teve um (talvez isso explique as atrocidades, quem sabe).
E sabe, isso não é uma coisa ruim, ao menos se você for um extraterrestre que não quer se misturar conosco, meros humanos - aí sim, isso seria uma tragédia.
Agora mesmo você pode ser a vítima do ciúme, ou do ódio. Não estou falando pra você sair por aí querendo descobrir os praticantes de tais ações, só quero que você pare e pense: por mais que falem que você é único, você não é.
Ok, eu fiz essa mesma cara quando minha professora falou que aquela música "Aquarela" fala de morte.
Mas voltando... Não, você NÃO é único e muito menos o ser humano mais feliz ou triste da face da Terra. Por mais extremista que você seja, sempre haverá um caso pior que o seu. Aceite isso.
Então, ok. Dei uma volta gigante e não falei nada, né ?! Er... Sabe que nem eu sei mais onde eu queria chegar ?
Enfim, tchau.
:*
JU (:

Antenados


De novo, eu! :) não pensem que eu sou uma desocupada que não faz nada além de mecher no computador... eu só administro bem meu tempo (diferente de algumas farofeiras por aí. cof!cof!)

Mas sobre o assunto de hoje, decidi falar sobre a tecnologia (Y) essa arma poderosa que nos conecta com todo o mundo em um piscar de olhos, ou um tempinho a mais se o seu computador for, assim, idoso ^^'

É impressionante como ela está presente em tudo na nossa vida. E muitos jovens não conseguem se imaginar sem ela (eu não consigo em muita coisa, admito). Mais impressionante ainda é pensar como viviam antes de todas as facilidades que ela nos proporciona.

Uma mensagem que nós passamos para vinte pessoas em cinco minutos, nossos avós levavam dias; A resposta de uma pesquisa encontramos em dois tempos (GOOGLE NELE \o/), e a galera de trinta anos atrás tinham que ir às bibliotecas abrir aquelas enciclopédias empoeiradas e com cheiro ruim...

Facilitaram um monte nosso dia-a-dia, fato! Mas tem que saber aproveitar todo esse privilégio. O exagero do mundo virtual e ,consequentemente, carência da convivência cara-a-cara pode acabar com uma pessoa. Eu adoro meu computador, mas não troco uma boa conversa com meus amigos por nenhum orkut da vida...

fikdik: usufruam dessa loucura que é a tecnologia, mas apostem e se esforcem mesmo no estreitamento de laços afetivos com as pessoas ao seu redor! :)

Senti saudades desse quarto de farofa e resolvi postar :) fazia um tempinho mesmo...
Vamos falar do feriado! áaah, que maraviilha. nada melhor que poder ficar em casa, curtindo preguiça, sem se preocupar em estudar pra nada (ou não...).
Agradeçam ao Tiradentes, é por causa da morte horrível dele que podemos ficar assim hoje. Tá, um motivo meio triste... mas é feriado do mesmo jeito! :D
Agora mesmo devem ter milhares na Esplanada, porque também é aniversário de brasília (y)
Shoow da Xuxa maanow, uhul! u.u
Não importa o que você for fazer, é feriado, enjoy!

emoções e lágrimas

Quando der vontade de chorar, pare e chore. Não se reprima (não lembrem dos Menudos, peloamordeDeus!), chorar é uma das coisas mais puras. É o produto sólido - ou melhor, líquido - das suas emoções. Ouso dizer que as lágrimas são emoções que saem do nosso interior por um buraquinho chamado canal lacrimal e caem em qualquer solo. Ouso também dizer que essas emoções pulam de dentro de nós por motivos diversos ! Entre eles a saturação. Afinal, quem nunca chorou por que odio e amor se confrontavam ou por que aprender matemática era tão confuso ?
Concluindo: chore. Se der vontade de chorar é sinal que você precisa. É sinal que seu coração já não suporta mais emoções e as emoções ruins - ou menos boas (?) - vão ser excluídas, deletadas. Seleção natural, já ouvistes falar ?
JU (:
dum-durum;
casos e acasos acontecem mas o tempo mal te dá tempo para você parar e assimilar.
o tempo vai correndo, te puxa pela mão: ou você o acompanha ou vai ser levado arrastado pelos calcanhares.
se você se imaginou sendo arrastada por um relógio gigante, não se reprima... eu imaginei a mesma coisa.
mas, voltando...
todos dizem que as coisas passam muito depressa. os carros, as pessoas, o vento, a noite, as cores em uma roleta, a própria roleta, o tempo, as expressões, a moda, os dias, as semanas, os meses, os anos, a vida!
será que não somos nós que demoramos muito?
tem vezes que paramos pra pensar tempo mais do que suficiente, sendo que não precisaria de tanto, e também os casos em que gastamos tempo precioso ficando tristes quando temos a felicidade batendo à porta.
me pego pensando se o corpo mole que eu estou fazendo agora em relação aos quase 100 exercícios de matemática (que faltam fazer) são perda de tempo... ou será que o tempo que eu passo escrevendo aqui também é útil ?
eu não me incomodo de passar horas com uma amiga que precisa de um abraço ao invés de estar estudando pra prova do dia seguinte - mesmo que isso possa me custar muito.
é uma questão de escolha; a vida é uma questão de escolha (tirando, claro, as excessões)
então você pode escolher agora: deixar um comentário, já que gastou tempo lendo minhas divagações, ou simplesmente mudar de site, sem ter motivos até. (A)
o tempo que você tem é seu. quanto tempo ele vai durar já é ooooooutra história. (:
um beeeeeijo e um queijo, farofas minhas :*

CRIE


Extra, extra! Pai mata filha porque seu time perdeu. Amigas caem na porrada devido à chapinha que estragou. A crise mundial vai acabar, pois o Messias Obama chegou...
Cansei disso tudo. São várias notícias, vários acontecimentos, mas todos levam a um mesmo lugar, LOUCURA!
Quem quer falar de crises? Já não basta tipo... todo mundo?! Está se tornando comum, e eu nunca gostei do comum. ;D
Vejamos algo de bom nessa farofada mundial [eles copiaram a gente no nome, originalidade pura (H)]. ‘Caramba mah, você sempre bate na mesma tecla. Vejamos as coisas boas, o lado bom, a farofa boa...que saco!’. Hohohoho! Falo mesmo x)
Mas é porque é nisso que eu vejo solução, entende?! Não me interpretem mal e a partir de quando lerem isso comecem a se isolar do mundo e criar seu mundinho cor-de-rosa, cheio de purpurina e coisas gay’s. NÃO É ISSO! Quando falo de ver as coisas boas da vida, não digo virar um teletubie. Temos que estar conscientes de que o mundo vai acabar sim! Tôo zoooando. ;~
Não, o mundo não vai acabar. Está com alguns probleminhas, mas acontece nos melhores planetas habitáveis. É nossa obrigação sabermos desses problemas, e tentar mudar tudo ao nosso redor. Não sermos alienados já ajuda bastante!
Mas enquanto tentamos mudar as coisas, uma pitada de humor por favor?! Uma pitada nada. Pode encher. Erre a mão nessa mistura toda, no quesito felicidade. Seu coração e sua pele agradecem. Afinal, se preocupar dá rugas ;D
No meio da bagunça, veja uma nova oportunidade para tudo. Arregace as mangas, coloque ordem nesse quarto cheio de farofa inútil ( deixe a farofa que presta, tipo essa aqui \o/ ) e seja feliz.

Todos os dias, se permita isso.

eu te falei, você não quis escutar...

então não me peça, não me faça promessas. Eu não quero te ver, nem quero acreditar que vai ser diferente, que tudo mudou. Você quis não saber o que houve de errado e o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria, ai meu Deus, era tudo que eu queria. Eu dizia seu nome não me abandone jamais. (8)

EU FALEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
que me abandonaram aqui, cof cof.
Fiquei um tempão sem postar pra ver se alguém lembrava e cadê ? :(
Mas ok ok, varrendo aqui, tirando aquela teia de aranha ali, o quarto pode ficar até bonito denovo!

Depois da sessão (seção, sesção ?) desabafo, vamo que alguém tem que trabalhar nessa farofada né.
Bom, ontem eu vi um filme e... realmente, ele não esta tão afim de mim. OIHEHOIEHOIE
O nome do filme é "Ele não está tão afim de você" e é ÓTIMO. Se alguém quiser assistir, eu indico :D E se notarem qualquer semelhança Ju-Gigi é MERA coincidência :)
Enfim, se o cara tá afim de te ver de novo, ELE vai fazer acontecer. Ou seja... sim, isso mesmo, sou uma boboca, thanks.
Mas, pelo menos nós, que nos apaixonamos fácil, somos mais propícias de encontrar um amor do que eles que vêem todas (são raras as exeções que não) como descartáveis.
Sei lá, eu penso assim. E, por mais que eu quebre a cara, eu sempre vou pelo mesmo caminho ^^ e, quer saber, eu sou feliz assim. :D

;*
JU (:

ilusão lunar ?

Venho aqui hoje pra deixar explicita minha indignação com os demais membros desse blog.


Será que nessa terra de farofa só eu tenho farinha ? Avante, meninas, apareçam ! :(


OIHEIHOEHIOEHEOI




Enfim, estou aqui hoje pra levantar uma discussão.


O homem pisou MESMO na Lua ?

Se sim, por que diabos a bandeira balança se na Lua não há qualquer tipo de perturbação no ar ?

Se sim, por que há mais de uma sombra ? Quantos satélites possíveis de provocar uma sombra há na órbita da Lua ?

Se sim, como o homem conseguiu fazer buracos na superfície lunar se nem ao menos consegue encostar no chão direito devido à falta de gravidade ?
E, por último, se o homem REALMENTE pisou na Lua, por que NUNCA voltaram lá ? A Lua perdeu a graça ?

Não acreditem em tudo que vocês vêem na televisão, fikdik :*

JU (:

simples fato




O simples fato de ser, de se vestir, de agir... Isso já fala tudo sobre nós - ou não. Revela uma boa parte do modo que pensamos. Sometimes a gente passa uma imagem errada sem querer e acabamos levando isso pra - relativamente falando - sempre.
O simples fato de ser original hoje em dia já é difícil. Muitos tentam e acabam excluídos da sociedade ou até mesmo ridicularizados (vide emos, góticos...). E muito acham que estão sendo, mas se forem vasculhar as modas antigas vão ver que só estão repaginando um antigo 'boom' de algum ano por aí.
O simples fato de escrever aqui, de escolher o nome desse blog ou até mesmo de aceitar conviver com mais duas meninas no mesmo quarto-virtual já é uma atitude inovadora. Mesmo que não o seja pro mundo, mas para nós, que nunca fizemos antes, é uma originalidade.
Onde eu quero chegar ? Que o simples fato de ser você mesma te abre portas pra vida inteira. Que o simples fato de não ligar pro que os outros pensam pode te tornar uma pessoa melhor.
Seja você mesmo. Simples assim.
JU (:

A vida é uma caixinha de surpresas...

Já teve a impressão de que sua vida parecia uma novela (daquelas beem mechicanas)?! As vezes acontecem coisas que nunca esperaríamos, e depois parece tudo tão óbvio como dois e dois são quatro. Comparação retardada, mas tem algo mais óbvio que isso?! o.ô
Pra mim, é isso que torna a vida uma coisa tão atraente e fascinante. É tão imprevisível, que nos instiga a viver cada dia, buscando sempre experiências novas. Sejam elas boas, ou não.
A verdade é que para realmente se viver, você tem que experimentar de tudo. Tenho pena de quem nunca amou pelo menos uma vez, de verdade, na vida. Para aqueles que não se arriscam por medo do que os espera, faço minhas as palavras de um mestre: "Vamos pedir piedade, Senhor piedade, pra essa gente careta e covarde. Vamos pedir piedade, Senhor piedade, lhes dê grandeza e um pouco de coragem..." . Não é música religiosa, só pra quem pensa que se tiver Deus no meio o treco é da igreja .-.
Viver é uma arte. Não é sempre fácil, pra dizer a verdade quase nunca.. mas mesmo assim vale a pena. Esteja aberto para todas as coisas novas que aparecerem, elas podem mudar tudo de uma hora pra outra, e te fazer uma nova pessoa!
...."embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu"....
beijundas, maah!

oooooooi :D

fiquei com vontade de brotar de novo *-*
tenho fé que um dia criarei raízes por essa terrinha de farofa aqui.
um beijo e um queijo (y)

ps¹: "Sorte de hoje: Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote"
comentário: que tipo de criatura faz isso ? <'o>

ps²: fiquem orgulhosos de mim ! eu vim por vontade própria ! :D

never mind...

Parece que aquela reunião, aquelas coisas sobre tempo e sobre o que as palavras fazem com as pessoas entraram por um ouvido e sairam pelo outro no caso de algumas pessoas.
Sim, eu assino meu atestado de sensível e tenho uns dez no mínimo. Palavras costumam ser mais valiosas que ações pra mim. E parece que às vezes algumas pessoas esquecem disso, pessoas que dizem me conhecer à fundo. Ou simplesmente ignoram, em prol de outras.
Tenho, por mim, a conclusão de que eu sou uma idiota. Tenho, pra mim, que as pessoas deveriam pensar pelos dois lados e não pelo que elas julgam mais justo ou mais... 'bonitinho'. Tenho, em minha conclusão, que pessoas que eu considerava maravilhosas se mostram cada vez mais instáveis.
Cortam-me as pernas algumas palavras e atitudes de certas pessoas que tem pelo menos metade do meu sentimento mais sincero.
E eu sei que por mais que eu escreva aqui, a unica coisa que vou ouvir são críticas e coisas do tipo: "Larga de ser exagerada, Juliana" ou até mesmo "Larga de ser mal educada, não precisa disso".
Mas eu insisto, por que eu sei que 'por mais que a chuva venha sempre tem o céu azul.'
JU.

[ ainda bem que beleza é relativa ] ³

Quem inventou essa frase foi um gênio! E graças a Deus ela é verdade. Imagina se todos gostassem de uma beleza "padronizada"? (se bem que isso acontece hoje um pouco, mas ainda existem exceções, thanks God :D ).
Eu realmente acho maravilhosa a mistura que existe no nosso pequeno país verdeamarelo. Você não enjoa, sabe? Imagina morar na China? Tuuudo branquelo dos zóio puxado?! E ainda existem comentários de má fé, mas deixa pra lá ;~
O fato é, aceitar e conviver com as diferenças é o que há! (daria uma propaganda, falei). Tadinha de mim se todos gostassem das morenas, e tadinha da juú se as altas fossem as prediletas! (hahahaha, não resisti :x)
Ainda me dizem que eu sou ingênua e boba demais, quando eu digo que acredito no amor sincero, e que o amor de dois feinhos (nada contra) é super lindo! x}
Todo mundo tem uma tampa pra sua panela, a sua outra metade do limão [adoro ser diferente (H)], a havaiana pra seu pé com meia suja.Enfim... todos um dia vão se apaixonar loucamente e viver feliz para sempre. Não importa sua aparência, tem sempre alguém que vai te achar a menina/menino mais linda(o) do mundo :D

amigas amigas, meninos á parte.

Aproveitando o gancho do post anterior em que minha amiga provou ser uma adolescente normal, como diz a bru, estou aqui hoje pra falar mal dos meninos e das malditas mudanças que eles provocam em nós.
Entre as emoções que esse bicho das selvas nos causa podemos citar pelo menos 3 pecados: ira, luxúria e ambição. Ira por que eles nunca são os mesmos, acho que só o nome permanece original - ou não, já mentiram o nome pra mim. Luxúria, bom.. maldiiiitos. E ambição... er... vai dizer que a grama do vizinho não é mais verde que a nossa ? HAHA.
Quantas vezes as nossas unhas lindas, compridas e maravilhosas não viraram meros dedos deformados por causa dessas pragas ? Por causa da maldita insegurança recíproca ? Enfim, homens, que nos prejudiquem mas nunca, NUNCA MESMO, causem problemas externos, como destruir amizades. E meninas, sejamos fortes ! Tem amigas que valem por mil namorados ! Ok, estou me exaurindo à toa, visto que nem metade das pessoas que vem aqui são da raça maldit... ops, masculina.
Salvas algumas exeções que, pra minha felicidade, tenho encontrado por ai. Mas sabe, eu sinto falta de algumas amigas que, pra minha infelicidade, também têm os encontrado por aí.
Talvez eu devesse ser menos egoísta e deixar minhas amigas viverem a vida delas, namorarem, serem felizes... mas sei lá... dá uma dorzinha no coração. Meninos, não roubem minhas amigas de mim ): Namorados, não me roubem das minhas amigas. Amigas, eu AMO vocês mais que tudo. Obrigada !
Quanto à vocês, homens ingratos, são salvos pelo ditado: Ruim com eles, pior sem eles. Mas fique claro que vocês não são nada perto de amizades femininas. fikdik

:*
JU (:

Jogo de interesses

Cara, eu tava pensando no que postar aqui no blog... e aconteceu uma coisa que me deixou muito chateada. Dessa vez não foi nada relacionado a economia mundial, ou ao meio-ambiente. A verdade, acreditem ou não, é que eu também tenho vida social. E sei falar de temas juvenis! :b
Estava eu no msn, super chateada com umas coisas que aconteceram hoje(não só hoje, vem acontecendo faz um tempo), e veio um guri falando comigo. Daí eu respondi normalmente, só que sei lá.. acho que eu tava tão transtornada com esse problema, que acabei desabafando com ele. Falei tudo mesmo, desci o pau em tantas coisas, e ele foi super legal. Falou comigo com a maior atenção do mundo, e até me acalmei um pouco! Mas aí, ele fez a merda de comentar: " Que nada linda, quando precisar vou estar aqui. E saiba de uma coisa: se você um dia cansar de tudo isso, vem ficar comigo. Tô na espera." ¬¬'
Pôouts desculpa a expressão, mas PQP véi! Será que não existe uma pessoa que possa conversar com a gente sem demostrar interesse algum? E depois os homens reclamam que falamos mal deles, que eles só pensam nisso e tal...
Mas passemos isso pra um quadro mais geral. Quantas pessoas hoje em dia fazem algo pela outra pelo simples fato de estar ajudando? Pode até ser um exemplo besta, mas eu tava reparando outro dia: Quando alguém me pede um favor, eu digo "O quê?", pra depois dizer se aceito ou não. Se foi muito incômodo pra mim, eu posso até ajudar. Já a minha tia, quando pedem um favor, diz "Faço. O que você quer?". Essa simples palavra na frente, já demonstra tudo. Demonstra que ela pode ajudar sim, pelo simples fato de auxiliar alguém. Que ela vai se esforçar pra conseguir o que a pessoa pede, e que ela não tem interesse algum naquilo!
E eu realmente queria deixar registrada a minha decepção com alguns da raça masculina! u.ú

fa(L)ar

mais uma vez estou brotando aqui pra dar o ar da minha graça;
mas é mais porque isso é uma democracia: foram dois votos contra o meu (que normalmente vale ¹/2 pra essas criaturas que eu chamo de amigas) que quem deveria escrever hoje sou eu. então hey oh, let's go.
eu sou péssima pra coisas forjadas assim mas não custa tentar.

hoje eu parei pra pensar o quanto eu falo.
antes que você faça aquela cara de interrogação ou comece a rir, deixe-me explicar, sim ?
eu acho tudo de bom falar. é o modo mais direto de comunicação do mundo ! e não venha me falar que "um olhar vale mais do que mil palavras" porque existem homens nesse mundo e eles não costumam entender sinais, por isso tantas mulheres vivem frustradas...?! isso não vem ao caso! sei nem de onde saiu.
continuando... falar é básico. guardo profunda admiração pelos surdo-mudos e a vitória deles sobre a comunicação sonora; tenho certeza de que eu sofreria muito caso viesse a ter problemas desse tipo.
graças a Deus não tenho, mas isso também é relevante no momento.
o fato é que, até mesmo aqui no blog, fui (muito discretamente, pra não dizer o contrário) chamada de tagarela, matraca, faladeira... é, vocês entenderam.
mas eu não acho que falo tanto... a menos quando bate aquela vontade de falar muuuuito sobre determinado assunto mas, tirando isso, me acho tão razoável...
a cada dia que passa tenho me convencido mais de que o mundo precisa de mais ouvidos e menos bocas. aliás, acho que é por isso que temos dois ouvidos mas só uma boca: Deus já devia saber da nossa futura paixão por falar e quis tentar balancear o uso. (mas é só mais uma teoria)
não vou nem entrar em um debate sobre quem fala mais, se é a mulher ou o homem, porque isso é assunto pra um post inteiro, igualmente a quem ouve mais.(pontos de vista são bem vindos :D)
bom... pra fechar, apesar do meu humilde texto de quase 2000 caracteres e quase 400 palavras, me defendo como uma pessoa que não fala mais do que gostaria de ouvir mas ouve(sem problemas) muito mais do que tem vontade de falar.
um beijo e um queijo pra quem fica (só de birra porque, além de tagarela, fui chamada de mão-de-vaca pela minha adorável melhor amiga ¬¬) :*

querer e poder, poder e querer.

Eu queria um texto que todo mundo conseguisse ler, eu queria um texto que todo mundo se identificasse. Algo que Chico Buarque ficasse de boca aberta quando ousasse ler. Eu queria agradar à todos. Eu queria saber me expressar e ouvir histórias parecidas com a minha. Eu queria mais vida aos meus textos, queria mais rima, mais ritmo, mais sina. Queria colori-los de forma que o arco-íris o invejasse e as gotas de orvalho secassem ao ler tal proeza. Queria algo que fizesse escorrer lágrimas de durões e que causassem ódio nos mais puros corações. Um sentimento de revolta, uma agonia de anos à fio. Um épico vivido ao vivo - e a cores. Queria distribuir sorrisos e coletar risadas. Causar espanto e fascinação. Algo sutil e transitório, delicado como uma pétala e rude como uma rocha. Algo mais ou menos como a morte da vida, ou a vida da morte. Ou algo parecido. Eu queria horas pra te falar algo que em um segundo eu te diria, através de uma única ação. Queria coragem pra agir e pulso firme pra encarar as consequências. Eu queria... Eu sempre quis e sempre vou querer. Mas, infelizmente nem tudo é exatamente como a gente quer, então deixa chover, deixa a chuva molhar. E brindemos à vida!

JU (:

amigos para sempre láláiáláiáláiá...

Depois de um post meio, sendo modesta, deprê da juuh.. vamos alegrar essa farofa ;D
Quem criou essa propaganda com essa músiquinha (do título), foi um gênio! É muito booa (H)
Mas é só um meio de começar o que eu quero falar, ou escrever, aqui hoje! A a-mi-za-de manow.
Todo mundo precisa disso. Nem que sejam poucos, mas bons amigos sempre fazem a nossa vida ficar mais colorida. Colegas são legais também, mas saber que sempre que você precisar vai ter aquela pessoa pra te ajudar, ou apoiar, é maravilhoso.
Mas não é só de alegria que se fazem os amiguinhos nãao... temos também o lado porcaria da amizade, aquelas brigas retardadas, as diferenças de opiniões. Tem uns amigos por aí que até se batem (vaientender .-.)! Ninguém é igual a ninguém, e as diferenças servem como um modo de aprendizagem (viva o lado Coca-Cola da vida).
São muiitas as vantagens de ter amigos verdadeiros, mas o que eu mais gosto, é que estamos passando pela mesma fase. Um entende o outro, e não o julga quando faz uma besteira escrota, como ligar pro menino que te ignora três mil vezes... :b
Eu tenho minhas amigas, somos até bastante diferentes. Mas loucas e criativas³, isso somos todas :D Afinal, se não fosse essa insanidade, não existiria esse quarto de farofa, e sua diversão (ou não..) diária seria outra coisa sem gracinha e comum!
Viva a amizade, viva o amor sincero de amigos, e viva a loucura conjunta!
beijundas

ah, o amor... - ou não


Você sabe, esta não é a primeira vez que isto aconteceu comigo. Esse amor, coisa doentia... Eu gosto de relacionamentos sérios e uma garota como eu não fica solteira por muito tempo, porque toda vez que um namorado e eu terminamos, meu mundo cai e eu fico sozinha. Aí o inseto do amor chega, me pica e eu estou de volta.


Clumsy - Fergie [traduzido]



Eu adoooooro essa música ;) Ainda mais essa parte. E concordo com o que ela fala, cai como uma luva pra minha vida ^^


Mas às vezes eu queria não ser assim... Carente, sabe ? Atrapalha gostar de alguém, ainda mais quando se está na semana de provas, ou na semana de jogos ou até mesmo quando se quer sair com as amigas. Eu sei, mas mesmo assim... Ah, sei lá.


Já conversei várias vezes com as meninas disso e elas me dizem a mesma coisa sempre... Você se apaixona a cada 2 segundos, Juliana ¬¬ Já até acostumei ;)


E eu não posso evitar... até por um quarto de farofa eu me apaixonei! ;~


beijinhos,

JU (:


"...coisa boa é Deus quem dá, besteira é a gente que faz."

Apesar do título um tanto quanto sugestivo, não é nada disso que vocês estão pensando (que medo do que vocês possam pensar... .-.).
Eu voltei pra casa hoje ouvindo essa música [Conta outra- Maria Rita] e vi que tem realmente muito sentido com um assunto que eu já estava pensando fazia um tempo.

"Somos escravos das leis para podermos ser livres" - Marco Túlio Cícero.
Permita-me ligar os pontos, porque até agora só joguei um monte de palavras nessa farofada toda. Deus deu-nos o Livre Arbítrio, certo? Certo. Somos julgados a partir dos atos que julgamos corretos ou não, certo? Nem tanto... Não somos nós que estabelecemos nosso "padrão" de julgamento. Não cabe a nós, reles humanos medíocres (no sentido de mediano, por favor. Não venham me processar depois u.ú), decidir o que é certo ou o que é errado! "Mas por que? Só porque eu não sou da elite, não posso decidir o que fazer da minha vida?" Na minha opinião, não se trata disso.
As leis e normas de como se comportar diante da sociedade foram criadas a tempos atrás, e simplesmente duram até hoje! Se temos liberdade, é só na teoria, porque na prática somos extremamente limitados e guiados pelas regras, nos preocupando com as satisfações que devemos dar perante o olhar crítico dos outros;
E por que não mudar tudo isso? Refazer as regras, nos libertar totalmente?
Liberdade implica em responsabilidade, ninguém quer isso. Afinal, nos colocar no lugar de vítimas nos parece mais cômodo, e vantajoso. Isso que move a sociedade, os seus atos são de acordo com a conveniência da situação!

bu ! :O

neglicenciei legal aqui :~
até cheguei ao ponto de ser chamada de amiga imaginária, vê se pode ;s
mas, ahá ! eis que surge da terra, brotando de uma semente azul, brúh *-*
suaihasuihausihsaiashisa; viajei.
mas o caso é que eu não sei o que escrever aqui.
eu não sou politicamente correta e muito menos antenada como a mah e nem avoada ou poética o suficiente pra escrever uma coisa louca como a ju...
'ah, então o que você vai acrescentar na minha vida, estranha criatura?' nada. se você me lê, meu amigo, ou é uma baita consideração (obrigada :')) ou porque não tem o que fazer.
(foi mal a estupidez agora, mas era pra dar impacto na frase. não te acho desocupada(o). volte sempre!)
então... onde eu parei? tá... eu não parei. mas também não tem de onde continuar --'
quando eu tiver uma ideia pra um post, eu juuro que volto porque no presente momento eu estou pra jogar longe meu teclado (a droga da barra de espaço tá emperrando e só funciona no soco, quase ¬¬)
um beijo e um queijo pra quem fica :* (esqueçam o queijo, tá muito caro)

sem quê, nem porquê, sem rima e sem vida.

AAAAAAAAAAH :@
perdi o post tão bonito que eu fiz T.T
vamos denovo...

"Sonhos, aventuras, juras, promessas, dessas que um dia acontecerão. Você me daria a mão? Todos estes versos, soltos, dispersos, no meu novo universo serão palavras do coração."

Sabe quando você acorda cantando uma música, passa o dia cantando uma música e dorme cantando essa música ? Sem falar que sonha com essa música e parece que seu despertador no dia seguinte te acorda com a tal música ?
Não é essa música daí de cima, ela só ta aí por que eu gosto dela.
A tal música que atrapalha minha vida - pois eu só sei uma parte dela - é aquela: "meu bem querer, meu encanto, tô sofrendo taaaanto" da Simone, acho que ninguém nunca ouviu falar :S Mas txudo bem.

Não, não tá tudo bem. Não vou tentar falar pra vocês que a vida é bela e o céu é azul quando a vida não é bela e o céu tá nublado.
Hoje não vai ter moral da história nem risadinhas no meio do post.
Por que ? Sempre a primeira pergunta. Não sei, a primeira resposta. Rápida, fulgaz e até mesmo... áspera.
Depois de um dia longo, uma hora de vôlei e uma briga com meu pai, chegar em casa não me parece nada convidativo. Mas mesmo assim é indiscutível que eu volte para casa, que eu durma na minha cama, que eu faça minhas obrigações de todo dia e minhas diversões de sempre.
Sempre pensando no final de semana, ou melhor, na sexta. Sexta-feira 13, denovo. E denovo filme aqui em casa. Mesmo sabendo que minha sis não vem, a não ser que ela mude de ideia, o que eu acho difícil, por que Deus me livre, parece burrinho empacado quando bota uma coisa na cabeça. Mas tudo bem, que ela me perdoe por isso.
E sexta não chega, e o final de semana não chega. E quando chega, as expectativas criadas parecem que cavam um buraco no chão e se escondem, para germinarem segunda-feira novamente.
Um ciclo sem fim, como já diria o nobre Rei Leão, que eu num lembro o nome dele e também não vem ao caso. Nem ao menos sei se foi ele ou o Macaco que falou tal passagem. Ok, voltemos.
É, esse ciclo que nunca acaba - e eu tirei 10 em pleonasmo, ta. - e que parece cada vez mais longo.
Mas tudo bem. Chegar em casa me parece melhor quando tem um computador me esperando e um quarto de farofa separado pra mim. Quando tem duas amigas especialíssimas e um msn cheio de gente fera pra conversar.
Mas não sei por que... terça-feira me deprime.
JU :(

Não entendeu ? Nem eu :*

Eco é Lógica



Tudo bem, o título não é dos melhores. Levem pela intenção, que é nobre ;D
Tava falando com a juuh agorinha, e chegamos a conclusão de quê temos um componente imaginário nesse blog, quer dizer, uma componente! Pois é, somos três, mesmo não parecendo. Eu e a juuh gostamos de falar (nesse caso digitar) um pouquinho a mais que os outros, acho que já notaram isso. Mas temos uma terceira amiga, acreditem ou não! Oooh, vocês estão impressionados (volta tempo ¹). É a bruuh, que só não fala aqui de pura humildade, porque pessoalmente... :x


Mas voltando ao assunto principal, a palavra-chave de hoje é ECOLOGIA! Obs¹: to parecendo uma professora aqui manow. Obs²: palavra-chave ainda é separado?! .-.
Cara, não sei mais nada de português, essa idéia de jerico de mudar as coisas. Praquê complicar?! u.ú
Então ?! Ecologia. Pouco praticada atualmente. Um verbo raramente conjugado ( que porcaria de comentário foi esse), mas que tem uma importância gigantesca. Algumas pessoas vêm se conscientizando de que se não usarmos métodos mais ambientais logo estaremos, usando um puta eufemismo, numa situação complicada! Porém, pra cada pessoa que se conscientiza, três fecham contratos diariamente que implicam na devastação do verde, no uso irracional dos recursos naturais. E pra quê tudo isso? Oras, o mundo tem que girar, e para isso é necessário combustível (lê-se dinheiro).
Pedir uma mobilização geral, seguida de uma mudança drástica seria muita ilusão de minha parte. Mas não custa nada fazer sua parte, que nem pesa (O que seria do mar se não fossem as gotas?!, já diria mamãe).
Fikdik pra essa semana, tentar evitar ao máximo aqueles pequenos vícios que podem agredir de alguma forma a mãe-natureza (ôo zeeen..) e tentar passar essa mensagem pras outras pessoas! Nós somos o futuro, ajamos como tal.

Senta que lá vem história...

Era uma vez...

Ok, sejamos mais originais.


Meu primeiro soneto.


O calor assíduo que nos corrói,
A vontade fulgaz que nos desconcentra.
A saudade daquilo que já foi, hoje dói
Na ferida que já não sentes.

A vida numa janela,
O amor numa roda gigante,
Que em torno de mim modela
Um paraíso digno de Dante.

Só me resta meus poemas,
E esses não me bastam mais.
Um dia já me bastaram ?

Eu quero o calor das manhãs
Na minha janela à me acordar.
Eu quero o céu, a terra, o mar.
[eu quero tudo.]



[inventei agora, dá um desconto]

beijinhos :*

JU (:
Semana passada um caso ocorrido na cidade do Recife- Pernambuco chocou toda a população brasileira. Uma menina de nove anos (não teve seu nome divulgado), descobriu que estava grávida após reclamar de fortes dores na barriga. Ela estava na 16ª semana, grávida de gêmeos, e o seu padrasto era suspeito de ser o pai das crianças! De acordo com os médicos, Jailton José da Silva violentava a menina desde seus 6 anos de idade, além de abusar sexualmente da irmã mais velha, de 13 anos. A mãe nunca teve coragem de denunciar o que acontecia. Diante da gravidez de gêmeos, em um organismo sem preparação alguma para isso, os médicos do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam) decidiram que era melhor abortar, pois a vida da menina estava em risco. A mãe concordou com o procedimento, e dizem até que foi ela mesma quem sugeriu. No Brasil, o aborto só é autorizado quando a gravidez é fruto de um estupro e/ou a vida da mulher está em perigo! No caso da garota, eram os dois. A igreja se opôs à decisão médica, alegando que estariam acabando com uma vida inocente. “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”, acredita o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho. O aborto ocorreu nessa quarta-feira, dia 4 de março, e a menina passa bem. No mesmo dia, o Arcebispo excomungou os médicos responsáveis e todos os parentes que concordaram com isso. Porém, o padrasto, não foi excomungado. - Ele cometeu um crime hediondo, mas não está incluido na excomunhão. Existem tantos outros pecados graves. Mais grave do que isso, é o aborto, eliminar uma vida inocente - afirmou o arcebispo. A garota já recebeu alta no hospital, e está sob proteção da justiça com sua mãe e sua irmã. Elas não voltarão a morar em Alagoinhas, cidade onde a menina nasceu e cresceu, tendo que conviver com uma realidade cruel e desumana. Uma criança que é submetida a maltratos desse gênero, perde sua infância. Toda sua inocência, sua ternura e alegria, esvaem-se a cada toque de pessoas sem escrúpulos e monstruosas como esse padrasto! Essa é a realidade do nosso país. NÃO dá pra simplesmente ignorar o fato de que estamos vivendo um caos generalizado. Não existem mais valores, nem confiança. As pessoas se corrompem cada vez mais, por cada vez menos. Ninguém gosta de ver notícias ruins no jornal todo dia, mas é impossível ficar alheio a tudo isso. Todos os dias, tentativas desesperadas são feitas para abrir os olhos da sociedade. Isso não está longe de nós, poderia acontecer com qualquer um. Parar de olhar pro seu próprio umbigo e enxergar que ao nosso lado, existem cada vez mais pessoas que clamam por ajuda pode ser um começo!

bom dia, amiguinhos, como vai ?!

Pra variar um pouquinho estou postando de tarde - sim, 12:23h já é TARDE.
Ontem a gente se juntou pra tricotar sobre a vida alheia (que fútil nós), e chegamos a uma conclusão: estamos as três solteiras juntas.
A gente se conhece vai fazer 1 ano e meio e é a primeira vez que as três - Bruna, Juliana e Marcela - estão solteiras simultaneamente, isso não é emoxocante ? :D
Mas voltemos, hoje eu fui pra aula de teatro a pé, ouvindo música e tomando água no Burp (meu sapinho de levar água) e passei por uma casa que tinha uma poça de água na frente... Na água da poça tinha uma coisa esquisita se mexendo e eu, muito medrosa, fui tentar desviar, vai que é um t-rex diminuído - lagartixa, para os leigos - ou sei lá, uma mariposa :/ Ok ok, por que cargas d'água teria uma lagartixa ou até mesmo uma mariposa na poça de água ? Não sei, mas vai quê, né ?! Nessa vida a gente vê tanta coisa...
Enfim, voltemos à história: Estava eu lá, linda, leve e morena (ou nenhum dos três), observando a coisa se mexer, daqui a pouco a bendita sai voando e me dá um baaaanho de água de poça. Eca eca! Quando eu consegui parar de me enxugar (tá bom, vocês me pegaram, foram só algumas gotinhas, mas sabe-se lá de onde veio aquela água Oo), eu olhei pra cima e tchan tchan, tinha um pardalzinho enxarcado olhando pra mim, como se falasse "bom dia, juliana (:', eu achei aquilo TÃO lindo *-* aí eu saí andando pra deixar o passarinho tomar banho em paz, né ?! :P
Foi isso, gente (: depois disso minha manhã foi perfeita, fiquei lembrando do passarinho e de como as coisas mais simples e até um banho de água suja nos deixam feliz... Aiai, ser humano é um bixo estranho, porém fascinante...
Bom, é isso (: Moral da história: olhem pelo lado bom. Não fiquem pensando que aquela água vai te dar uma baita de uma alergia. Pense na cara de bom dia do passarinho! Garanto que seu dia vai ser melhor.
Beijinhos :*
JU (:

Farofa cotidiana


Estava eu na aula de inglês hoje, todo mundo contando as novidades do carnaval! Normalmente elas são sempre as mesmas: dormi, não fiz nada, fui pra casa da minha tia fofoqueira de quinto grau... Mas uma amiga minha (Juuh Piassu) falou uma coisa que me deixou realmente, como posso dizer... cismada? encucada seria talvez a melhor descrição!
Ela viajou pro Rio, que continua lindo. E disse que durante sua estadia, pulou carnaval ("I jumped carnival" O.O' ) no bloco Suvado do Cristo!
Isso mesmo, eu não escrevi errado e você não está muito louco e enxergando mal. A mulher passou seus dias de carnaval dançando e gritando com um bando de desvairados "Suvaco do Cristo, Suvaco do Cristo!" (e olha que eu coloco Cristo com letra maiúscula por respeito de minha parte...). Eu pensei que eles poderiam ser pagãos, anti-cristos, sei lá.. pra escolher um nome desses.
Então decidi pesquisar toda essa história pra não cometer um pré-conceito sobre o bloco carnavalesco. Foi aí que eu descobri que, além de ser um bloco até famoso no Rio, suvaquinho, como é apelidado carinhosamente, tem um site, camisetas e ensaios pré e pós carnaval! :o
Sim, eu fiquei consternada. É tipo um bloco alternativo, praqueles que não curtem axé e pagode em excesso (talvez seja daí a fama e a procura por ele).
http://www.suvacodocristo.com.br quem quiser visitar o site, é bastante legal. Conta direitinho como surgiu esse nome e tal!

O nome, pra quem tem preguiça de acessar o pobre site do bloco alternativo, veio a partir de uma entrevista com o mestre Tom Jobim, que declarou sentir um odor não muito agradável nas suas roupas e seu armário, e culpando o fato dele morar debaixo do braço do Cristo Redentor pelo tal cheiro! Isso me soou como desculpa, mas vai lá, é Tom Jobim...
Bom, é isso! Fikdik para onde passar o próximo carnaval. Eu mesma me senti tentada à ir, e fiquei imaginando todos cantarolando marchinhas alternativas, num doce balanço a caminho do mar.

Tô errando enquanto o tempo me deixar (8)

Ontem o nosso trabalho realmente não deu certo, o coordenador mentiu (tá, ele podia não saber, mas jurou certeza do que falava) pra gente :/ Disse que tinha ácido clorídrico - muriático pros leigos - e não tinha. Ou seja, a barra de zinco a gente tinha, e o ácido não. E isso acabou com a reação que a gente ia fazer. Mas o professor bonzinho ajudou a gente e falou que com sulfato de cobre também servia e deu certo :D
Ontem também eu fui com a brú e meu pai comer pastel e, chegando lá, tchantchan: o pastel tava fechado :( Ok, sem tristezas, fomos até o sacolão e compramos um frango recheado, sabe ? Com queijo e presunto, então :9 E, se não foi melhor, foi tão gostoso quanto o pastel seria, haha. Só demorou 40 minutos, mas isso é o de menos... O pastel viria em 10, no máximo.
A moral de toda essa história é que, por mais que dê errado, vai dar certo (:
Acredite nisso. Viva isso. Não tenha medo de errar. Os erros só nos fortalecem.
Beijinho beijinho chau chau :*
JU (:
só pra começar um breve comentário sobre o post anterior: siis, que doidera é essa manow?! ._.
ahiahoiaheoa³ raachei aqui! (H)
viiva os trocadilhos, e as internas o/

agora o efetivo post ;D
coisa doida essa de postar, é vontade que dá e passa, vcê sabe o qe vai escrever e daqui a pouco esqeceu tuudo. mas teve uma coisa que mamãe me falou hoje de manhãzinha, não consegui tirar da cabeça até agora!
ela tava falando sobre a pobreza absurda lá no interior do acre. meow, a mulher pirou! ficou super indignada, xingando todos os políticos corruptos até a quinta geração! e se vc pensar bem, ela tá certíssima.
eu não senti nenhuma raiva dentro de mim. claro que achei um absurdo toda aquela situação, mas nada tão revoltante como minha mãe! isso me deixou assustada.
não sei se sou só eu(espero que seja, de coração), mas e se toda a nossa juventude estiver assim? e se as atrocidades humanas já se tornaram coisa corriqueira e sem motivo para revoltas?
me disseram uma vez que os ditadores conseguiram o que queriam aqui no Brasil. eles implantaram na cabeça das pessoas que é inútil elas tentarem mudar o sistema, tentar melhorar o nosso país. e hoje, quando temos todos os meios de comunicação, todas as facilidades, não movemos um dedo para lutar pelo que é nosso, e dos nossos companheiros. pensamos "áh, de que adianta só eu? não posso fazer nada." SIM, nós podemos (já diria Obama).
Existem muitas provas, suficientes para afirmar o poder da população. não podemos esquecer que se aqueles políticos estão lá em cima, roubando e acabando com nosso patrimônio, foi porque NÓS os colocamos lá. e assim também temos o direito de tirá-los!
a acomodação dos cidadãos me assusta. eu decidi não ficar alheia a isso tudo que tá acontecendo. não vai ser fácil, reformular toda uma idéia que eu estava acostumada. mas se eu tentar, quem sabe, eu possa servir de exemplo pra outras pessoas, ou até mesmo incentivo! e você? vai continuar achando tudo isso normal, e ignorando as pessoas que imploram por igualdade e até por um mísero prato de comida?
Bom dia, gaguega :) São oito e dezenove da manhã e eu tô atrás de um trabalho de química que eu devo apresentar daqui a... algumas horas :/
Bom, eu - dormindo - pensei sobre um post pra cá e fiquei super animada maaas, como sempre, quando eu acordei, puf, a idéia tinha evaporado... Por isso que eu falava pra minha amiga à um tempo atrás: "qualquer sonho, qualquer idéia, qualquer tipo de inspiração que você tenha entre as 1 e 4 horas da manhã merece um pulo da cama e uma escrita no papel."
Que feio, eu que apresentei a proposta e nem mesmo cumpro.
Prometo que da próxima vez eu escrevo e faço um post "sensaciooonal" :P
É essa a liçãozinha de hoje :) Gastem, nem que seja 1 quarto da sua manhã, pensando em alguma coisa pra postar no seu blog. E... Se você não tem um blog, a melhor sugestão que te dou é: junta um quarto de farofa e cria um ! :)
Beijinhos e boa segunda (se é que existe segunda boa).

Juu (:

conseguiimos :')

eu nunca soube começar um blog *-*'
bem... esse é o projeto sem pé nem cabeça de três adolescentes muito amigas que não tinham nada pra fazer;
mas depois de horas e horas de tentativas frustradas, o 1quartodefarofa saiu *-*
não temos assuntos definidos pra colocar no blog e não precisamos muito, na realidade.
acho que vai ser mais um caderno de anotações aleatórias.
provavelmente as farofas não serão diárias mas faremos o possível :D
um beijo e um queijo (y)

we can do it!

yeeey, nós conseguimos :D